A Nova Mulher

A NOVA MULHER DA “NOVA CLASSE C”

A mulher da chamada “nova classe c” é a grande oportunidade para as empresas que praticam a responsabilidade social e ambiental.

As empresas conquistam estas mulheres exigentes quando ampliam a percepção delas sobre os impactos de um novo momento para uma vida melhor, fazendo com que se tornem mais conscientes, assim teremos o início de uma grande transformação na sociedade com reflexo na comunidade.

 

Em pesquisa realizada, a mulher da chamada “nova classe c” é arrimo de família e quem decide as compras da casa. A renda média do que se define como “classe c” cresceu 62%, entre as mulheres deste grupo o aumento foi significativamente maior, 78%.

 

O resultado disso é que elas já respondem por 70% das decisões de compra delas e da família. É o que revelam as pesquisas.

Com um aumento significativo de renda, as pessoas tendem a ampliar o leque de escolhas no trabalho e de consumo.

 

As mulheres da nova “classe média” estão escolhendo mais. Elas escolhem saúde, educação, carreira, emprego e beleza. Escolhem também produtos de melhor qualidade, marcas que demonstram “responsabilidade social” e que lhes tragam melhor custo-benefício.

 

Informam-se muito mais se comparadas às mulheres de perfil semelhante há 10 anos. Elas são mais independentes e organizam melhor o uso do dinheiro e do crédito, planejam antes de comprar e a maioria delas quer prazos mais curtos para financiamentos, entendendo o crédito como segurança para imprevistos.

 

Para além do mercado de trabalho, as mulheres escolhem qualidade de vida e cuidam mais de si mesmas, cuidam da saúde preventivamente com especial atenção à alimentação e aos gastos com a beleza.

 

Deram um salto gigantesco e entenderam que cuidar da aparência, do lazer e da espiritualidade é indicativo de felicidade e sucesso.

 

Chegou a hora para decidir! O Brasil deverá optar por um caminho de desenvolvimento holístico e integrado com o FIB (Felicidade Interna Bruta) e mostrar um novo modelo para o mundo, já praticado por outros países desenvolvidos.

 

Os seres humanos não têm necessidades só por alimentos para o corpo, mas também para a alma.

 

A comunicação dirigida não é apenas uma área nova que começa a ser estudada, mas um campo de comunicação cuja a importância só agora está sendo reconhecida. Ela passa a ocupar um espaço próprio, peculiar e o marketing emocional está utilizando cada vez mais esta ferramenta para atingir determinados públicos, ou parte deles, por seu campo de atuação e alcance com baixo custo.

 

Uma mensagem bem planejada e a correta escolha da plataforma de comunicação dirigida proporcionam rapidez no “feedback”.

 

Algumas das grandes vantagens, além dos custos mais interessantes é o mecanismo mais apto, mais direto e mais econômico para alcançar os públicos identificados e em particular servir de sustentação para relações públicas e valorização da marca.

 

Rede Social Brasil Mulher*

Lides – Núcleo Feminino de Desenvolvimento Social.

 

Inspirado em enfatizar a importância de aspectos direcionados à saúde, educação, mobilidade, lazer, renda, uso do tempo, trabalho, uso do dinheiro, violência familiar, esporte, cultura, turismo social e educação sustentável possibilitando a convivência, troca de informações, ouvidoria e o encontro de empreendedoras e atores sociais, proporcionando o entrelaçamento por meios de múltiplas formas de atuação e expressão de desenvolvimento com uma programação própria ao público alvo.

 

Tudo isso com um olhar social diferenciado de atuação diversificada, usando novas ferramentas de tecnologia e inteligência social, aproximando grupos e consolidando iniciativas.

Apontando para o presente e o futuro das relações, através da responsabilidade social e eventos especiais das empresas com a prática do socialmente correto utilizando apoiadores, patrocinadores e colaboradores, confirmando o compromisso de suas participações para a construção de uma sociedade mais justa e perfeita.

Eis aqui, um importante meio para a troca de ideias e uma mobilização de toda a sociedade, inspirando o investimento em ações voltadas ao bem-estar, qualidade de vida e o alcance da tão almejada Felicidade.